Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Julho de 2004 às 16:34
Por: Ana Drumond

    Imprimir


O deputado Carlos Brito (sem partido) oficializou ontem seu apoio à candidatura de Wilson Santos, da coligação "Por Cuiabá no Século 21" -PSDB, PSB, PDT e PHS - anunciando ser esta uma opção política e não partidária. Reafirmou que somente após o pleito irá definir por uma nova filiação, apesar de já ter sido oficialmente convidado a migrar para o PSB e o próprio PSDB, legenda da qual desfiliou-se em 2001, migrando para o PPS.

Brito assumirá as coordenações da campanha na região sul da Capital, dos seminários que buscam subsídios para a elaboração do Programa de Governo e será membro titular do Conselho Político. Ele elencou uma série de fatores que levaram-no a apoiar Santos e afirmou ter sido preponderante a avaliação das bases.

O deputado voltou a criticar a condução do processo de escolha do candidato a prefeito pelo PPS. "Não perdi, como também ninguém venceu. A convenção não foi legítima. Foi um processo espúrio".

Ex-secretário-chefe da Casa Civil, o parlamentar defendeu que a campanha ao Alencastro não é o momento de avaliar os governos Blairo Maggi e de Lula e considerou que sua relação com o governador não será estremecida diante de sua opção eleitoral.

O ato de oficialização de Brito à candidatura tucana contou com a presença de lideranças como o ex-prefeito da Capital, Estevão Torquato, dos deputados Eliene Lima (PSB) e Carlos Carlão (PSDB), e do senador Antero de Barros (PSDB). Santos afirmou que a presença de Brito em seu palanque representa uma nova fase. "Ele é uma liderança inconteste. Tenho certeza de que Alexandre César, Sérgio Ricardo e Totó Parente queriam estar aqui agora recebendo o apoio dele".

Ontem à noite, no Parque Cuiabá, Santos e Brito participaram de um showmício, com presença do presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377507/visualizar/