Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 13:22

    Imprimir


Ofício do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, datado de 21 de junho e encaminhado à Assembléia Legislativa, informa que o governador do Estado, Blairo Maggi, já se decidiu pela desativação da Unidade Prisional do Carumbé.

A autorização foi motivada por indicação do deputado Carlos Brito (sem partido), que propôs a demolição do atual prédio onde hoje estão reclusos 451 homens.

O pedido de desativação do Carumbé foi motivado pela fuga em massa de 39 detentos, na primeira semana de junho. A proposta retirada de unidades prisionais da área urbana da cidade remonta de 2001, quando na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa o deputado ajudou a intermediação para o fim de quatro rebeliões nos presídios Pascoal Ramos e Carumbé.

“Defendo a criação de áreas de segurança nas quais sejam impedidas a existência de conglomerados habitacionais, comerciais e educacionais”, disse Brito.

Na avaliação do parlamentar, uma reforma na cadeia resultaria em mais custos que benefícios ao Estado e à sociedade. Embora abrigue 451 homens, a cadeia só tem capacidade para 216.




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377634/visualizar/