Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 10:41
Por: Elaine Tortorelli

    Imprimir


Com o intuito de intensificar a relação entre Universidade e Comunidade o Programa Módulos Temáticos de Formação de Professores, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza entre os dias 04 e 05 de agosto o 1º Seminário de Comunicação Pública dos Trabalhos Monográficos de Conclusão dos Cursos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas e Matemática.

O seminário, que será sediado no município de Matupá, envolverá as licenciaturas ofertadas pelo programa nos núcleos pedagógicos de Terra Nova, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Matupá, unidades universitárias vinculadas ao campus da Unemat em Colíder. Este tem como proposta finalizar o ciclo de eventos científicos executados pelo programa, além de integrar a programação de conclusão de seus cursos.

Ao todo foram organizadas quatro mostras científicas, todas elas sediadas pelas unidades universitárias relacionadas com o programa. Tendo como objetivo inicial a garantia da integração dos alunos vinculados ao Módulos Temáticos , os encontros intercursos tomaram uma projeção científica , passando a ser um ambiente de socialização dos trabalhos de pesquisa elaborados pelos acadêmicos durante fazer pedagógico cotidiano com as suas comunidades .

Para a coordenação do programa, o evento além de garantir a interação entre os licenciando, fomentou também a participação desses acadêmicos em eventos científicos de projeção estadual e nacional.Participações estas pautadas em apresentações de painéis e comunicações orais.

ENSINO DIFERENCIADO – O programa desenvolvido a partir da parceria entre Universidade, Fundação de Intermunicipal de Ensino Superior do Norte Mato-grossense, Fiesu, e prefeituras conveniadas, tem como proposta a formação em serviço a partir de uma grade curricular estruturada com base em temáticas e envolvimento direto com a comunidade em que está inserido.

Integrando os projetos de ensino diferenciado ofertado pela Unemat, o programa atende cerca de 200 professores da rede pública de sete municípios do Norte mato-grossense.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377662/visualizar/