Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 09:54

    Imprimir


O Coral da Terceira Idade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sob regência da maestrina Liza Paro, apresenta hoje, 23, às 13 horas, no Teatro Universitário, o concerto "Falando de Amor", que reune música e poesia que abordam o tema Amor, nas composições dos mais renomados compositores e artistas brasileiros, como Chico Buarque, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Chiquinha Gonzaga, Dorival Caymmi e Catulo da Paixão Cearense.

Vale lembrar que a entrada é gratuita. A apresentação faz parte da programação da SBPC Cultural - Cultura e Natureza, realizada pela Coordenação de Cultural da UFMT, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Escritório Antena da UNESCO em Mato Grosso.

O repertório traz "Tempo de Artista", de Chico uarque, com o solo de Jane Acosta; "Valsinha", também uma composição de hico Buarque; "Falando de Amor", de Tom Jobim; "Pela Luz dos Olhos Teus", de Vinícius de Moraes; "Eu Sei Que Vou Te Amar", de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; "Lua Branca", de Chiquinha Gonzaga; "Primavera", de Cassiano e Silvio Rochael; "Tempo de Amar", de José Guilherme de Campos Ribeiro; "É Doce Morrer no Mar", de Dorival Caymmi; "Eu Só Quero um Xodó", de Gilberto Gil; "A Noite do Meu Bem" de Dolores Duran; "Seresta", de Eduardo Gramani e Ana Salvagni; "Casinha Pequenina", uma Modinha de 1906 de autor desconhecido e "Ontem ao Luar", de Catulo da Paixão Cearense, como solo de Kétsia Freire. A direção artística do concerto fica por conta da maestrina Dorit Kolling, os arranjos são do músico Ebinho Cardoso, o roteiro de Gilberto Nasser, a produção geral é de Marília Cortez e a iluminação de Rodrigo Portela.

Participam do show Assis Silveira, no piano, Sidnei Duarte, no violão, Ebinho Cardoso no contrabaixo, Marcinho na percussão e Marília Cortez na flauta transversal.

Para a supervisora do Núcleo Coral UFMT, a maestrina Dorit Kolling, o Coral da 3ª Idade representa uma forma das participantes demonstrarem seu potencial e expressar seus sentimentos. "O Coral foi criado em junho de 1999 com o objetivo de oportunizar, acima de tudo, a exploração da criatividade, proporcionar a saúde vocal e ainda a integração e interação", explica, acrescentando que o concerto é a oportunidade para a comunidade conferir o resultado do trabalho realizado com o grupo.

Criação - o Coral da 3ª Idade surgiu por meio de um projeto de extensão do Coral UFMT em parceria com o Núcleo de Organização e Estudos da 3ª Idade (Noeti) e é constituído exclusivamente de vozes femininas. O objetivo principal é proporcionar uma vivência artístico- usical pela atividade coral.

O grupo tem participado de importantes eventos artísticos de Cuiabá como, entre eles o 2º Encontro Internacional de Coros de Cuiabá, Encontro de Coros na UFMT, Concerto de Natal com Coral e Orquestra Sinfônica da UFMT, Cuiabá EnCanta, além de ter participado de diversas apresentações, muitas delas envolvendo atividades, fóruns e seminários sobre a 3ª idade.

Em dezembro de 2003 recebeu uma Moção de Aplauso concedida pela Câmara de Vereadores de Cuiabá. É um dos grupos integrantes do Núcleo Coral UFMT, coordenado pela Maestrina Dorit Kolling e, desde sua fundação está sob a regência da maestrina Liza Paro.

SERVIÇO: Concerto do coral da 3ª idade - Falando de Amor Data: 23 de julho de 2004 Horário: 13 horas Local: Teatro Universitário INFORMAÇÕES: 615-8353




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377669/visualizar/