Fernando Alonso vai largar em quinto na Índia, atrás de Red Bull e McLaren. (Foto: Reuters)
Depois de se classificar na quinta posição do grid para o GP da Índia e ver Sebastian Vettel dominar mais uma vez os treinos deste sábado, o espanhol Fernando Alonso admitiu a superioridade técnica atual da Red Bull. Para o ferrarista, a briga pelo título não é mais contra o piloto alemão, líder da temporada, mas contra Adrian Newey, chefe da equipe rival.
Segundo Alonso, era possível competir com Vettel quando os carros dos dois eram "mais ou menos a mesma coisa" durante o campeonato - período em que o espanhol liderou a classificação. "É impossível lutar contra algo assim", lamentou.
Apesar da inferioridade da Ferrari, o vice-líder da F1 disse que não está preocupado, porque as coisas para a corrida "podem mudar muito rápido". Alonso afirmou que é necessário "conter a alegria do sábado" porque o domingo pode reverter toda a situação, e que ainda é possível terminar à frente de Vettel na disputa em Nova Delhi.
O espanhol também antecipou qual será a estratégia para a prova. "Tenho que largar bem, passar uma das McLaren na largada ou na primeira reta, e logo pressionar os Red Bull. Se eles tiverem uma corrida tranquila, sem ninguém os pressionando, ganharão fácil", encerrou.
Comentários