Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 21 de Julho de 2004 às 17:42
Por: Danyely Lannes

    Imprimir


A coligação "Renovação por Leverger", de Santo Antônio de Leverger (a 27 km de Cuiabá), protocolou ontem um pedido de cassação de registro da candidatura à reeleição do prefeito Eduardo Belmiro da Silva, o professor Edu (PSDB), e de todos os candidatos da coligação "Todos por Leverger". São acusados de crime eleitoral.

"Temos ligações e cheques que comprovam que o professor Edu usou dinheiro da prefeitura para pagar despesas das convenções do seu partido", acusa o secretário-geral do PPS, o ex-vereador Samuel Leite Moreira.

Além do risco de indeferimento dos registros, os pretensos candidatos podem se tornar inelegíveis por cinco anos. "Se a investigação judicial comprovar o abuso de poder político e econômico, todos os políticos que integram a chapa de situação no município podem ser considerados culpados e perder o registro mesmo depois do período eleitoral", avalia o advogado Lauro José da Mata.

A expectava da coligação PPS, PP e PDT é de que essa situação seja solucionada antes das eleições. A coligação "Todos por Leverger", que é formada pelo PPS, PTB, PMDB, PFL, PSB, PV, PRP e PSDB, tem como candidato a prefeito o ex-prefeito Faustino Dias (PFL). Também estão na disputa Samir Saddi (PT) e Júlio Amorim (PPS).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377882/visualizar/