Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 13:40
Por: André Michels

    Imprimir


O Detran de Mato Grosso participa, entre os dias 20 e 22 de julho, na UFMT, da 56ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), nas temáticas Cultura e Natureza. Os temas estão sendo abordados pela primeira vez.

De acordo com a Assessoria de Educação para o Trânsito, do Detran, estão programadas conferências e painéis, abordando a questão do trânsito. A consultora do Denatran, Maria Helena Penha, falará sobre educação para o trânsito no ensino fundamental, e o secretário Nacional Antidrogas, Paulo Uchôa, abordará a questão das drogas e sua relação com a violência no trânsito.

O presidente do Detran, Moisés Sachetti fará a abertura falando sobre as ações do Departamento nestes 18 meses de gestão. Os visitantes da SBPC contarão com um stand montando dentro da Universidade, onde todos os serviços prestados pelo Detran serão oferecidos.

O foco do Departamento é a educação para o trânsito. Durante o evento serão realizadas diversas atividades educativas para alunos do ensino fundamental e médio, com palestras, teatro, exposição de vídeos, oficinas, entre outros.

EVENTO - A SBPC é responsável pelo maior evento acadêmico do hemisfério sul e conta com a participação de cerca de 70 sociedades científicas de diversas áreas do conhecimento. O objetivo são os avanços científico, tecnológico, educacional e cultural do país.

A 56ª edição da SBPC será aberta na segunda-feira (19.07) e vai até sexta-feira (23.07). Esta será a primeira em nível internacional, com convidados de vários paises. A forma de abordagem também é inédita, dividida em cinco temáticas. SBPC Sênior, Jovem, Ciência Indígena e Cultura e Natureza.

Nas temáticas Cultura e Natureza, da qual o Detran participa, será discutida a forma como o homem se organiza no espaço, socialmente, ecologicamente e culturalmente. Neste ponto, o Detran apresenta o Programa Vida nos Caminhos de Mato Grosso, um novo conceito de educação, implantado pelo Departamento, no final do ano passado, que visa reduzir em 30% os índices de mortes por acidentes de trânsito no Estado.

Segundo a pedagoga Cláudia Carvalho, do Detran, a participação da autarquia neste evento sobre cultura e natureza é de vital importância à educação para o trânsito. “O problema do trânsito é de natureza, pela forma como os espaços urbanos são ocupados e também de cultura, devido ao comportamento das pessoas, que desrespeitam as leis e a vida”, avalia.

A participação do Detran está marcada para começar às 8h, da próxima terça-feira (20.07). São parceiros do departamento o Denatran, Unesco, ANTP, Grupo Fiat, assembléia Legislativa/MT, Aglomerado Urbano e Fundação Roberto Marinho. Mais informações sobre o tema, pelo telefone: 615 4703.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378101/visualizar/