Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 13 de Julho de 2004 às 19:03

    Imprimir


Uma denúncia protocolada na sexta-feira, na Primeira Zona Eleitoral de Cuiabá, contesta a legalidade do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A representação foi impetrada pelo filiado do PMDB e coordenador do Movimento Cívico de Combate à Corrupção, Antonio Cavalcante Filho, conhecido como Ceará. Caso a denúncia seja comprovada, o candidato à Prefeitura de Cuiabá pela sigla, Totó Parente, poderá ser retirado da disputa eleitoral.

Ceará destaca nas alegações que o Diretório Municipal foi eleito em março de 2003, com mandato de dois anos, tendo como presidente José Antonio Silva Parente - Totó. Contudo, uma resolução do Diretório Nacional do PMDB ordenou a realização de convenções municipais nos dias 25 e 26 de outubro do ano passado, estabelecendo calendário que deveria ser seguido por todos os Diretórios Municipais.

No entanto, segundo Ceará, o Diretório de Cuiabá ignorou a determinação nacional, não convocando a convenção na data determinada. Com isso, não elegeu o novo Diretório Municipal, o que justifica o pedido de anulação de todos os atos praticados pelo atual Diretório, taxado como ilegal, o que poderá invalidar a convenção que nomeou Totó como candidato.

Além disso, conforme as alegações, não há registro de que houve prorrogação do mandato do Diretório, muito menos nomeação de comissão provisória, o que acaba por reforçar a declaração de “inexistência” do Diretório. A denúncia já foi encaminhada ao Ministério Público Estadual




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378115/visualizar/