Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Julho de 2004 às 16:22
Por: Najla Passos

    Imprimir


Mais de 1,5 mil servidores públicos e familiares prestigiaram o 1º Arraia do Palácio, na noite da última sexta-feira, realizado em parceria por 16 secretarias, autarquias e fundações do Governo do Estado.

Na estrutura montada entre os estacionamentos das Secretarias de Administração (Sad) e de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) – os participantes puderam curtir boa música, comida de qualidade e opção de lazer para toda a família.

“Mais do que garantir a integração dos servidores de diversos órgãos e poderes, a festa propiciou também a integração de seus familiares”, comemorou a coordenadora geral de Gestão de Pessoal da Sad, Flores Terezinha de Jesus Souza, que participou diretamente da organização da festa.

A jornalista Celeste Lustosa, da Fema - que foi acompanhada da mãe, a superintendente do Cerimonial do Estado, Olga Moreira Borges Lustosa – aprovou a iniciativa. “Há muito tempo não freqüentava uma festa julina e esta superou as expectativas. Foi muito bem organizada, tudo feito com muito qualidade. Sem contar que todas as faixas etárias puderam aproveitar bastante”, afirmou.

CIDADANIA - A festa conquistou outros méritos. Entre eles, difundir o conceito de cidadania. Para ter direito à entrada, jantar, cachorro quente, doces típicos e pipoca, o servidor só precisava contribuir com um quilo de alimento não perecível.

“Os alimentos serão distribuídos para instituições de caridade assistidas pela Setec, que está contabilizando o volume de alimentos arrecadados”, explica Flores. Segundo ela, os servidores só pagaram a bebida (cerveja e refrigerante) que consumiram. “A unificação dos órgãos de Governo mostrou que, juntos, temos mais força e podemos promover uma festa melhor”, resumiu.

CULTURA REGIONAL – A divulgação da cultura regional também foi um dos pontos altos da festa. À frente da organização do evento, Flores puxou a reza, anunciou grupos regionais de siriri e cururu e, ainda, narrou a esperada quadrilha, que reuniu dezenas de servidores, vestidos e caracterizados para o momento.

“Decidi me vestir de caipira para entrar no espírito da festa e ajudar a animar os outros colegas. É muito gratificante participar de um evento como este, que se propõe a valorizar o servidor público”, contou a assessora de imprensa da Setec, Pámela Muramatsu, que levou a mãe e a sobrinha para curtir o evento.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378172/visualizar/