Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Julho de 2004 às 12:18

    Imprimir


Considerada a número um do Brasil nas provas de meio-fundo infantis, a atleta mato-grossense Adryely Araújo do team GR Eletro parte para mais um desafio, neste final de semana. Desta vez, é o Troféu Centro-Oeste Caixa Menor de Atletismo, que acontecerá em Brasília dias 17 e 18 (sábado e domingo) com a presença dos principais atletas do País na categoria. Mato Grosso seguirá com uma delegação de 23 integrantes, dos quais 20 do interior.

Além de Adryely Araújo que está fazendo história no atletismo estadual com apenas 13 anos, a equipe GR Eletro ainda manda a brilhante Nayara Correa de Oliveira para tentar uma “dobradinha” para Mato Grosso. Adryely disputará as provas de 1.500 e 3 mil metros, enquanto Nayara concorrerá apenas nos 3 mil. Elas viajam acompanhadas do técnico Paulinho Nascimento, que aposta em bons resultados em Brasília.

“A Adryely está em uma grande fase e caminhando para ser a sucessora de Jorilda Sabino. Com certeza, é uma medalha certa para o Estado, embora ela vá concorrer com atletas de até 17 anos”, apostou Paulinho Nascimento também prevendo bom resultado de outra atleta da GR, Nayara Correa.

O Troféu Centro Oeste Caixa ainda terá provas de saltos, lançamentos e arremessos e serve como seletiva visando a formação de uma equipe para representar o País em torneios internacionais na categoria. A delegação mato-grossense, encabeçada pela Federação Mato-grossense de Atletismo, embarca nesta quinta-feira, por volta do meio-dia em ônibus especial.

Na lista dos mato-grossenses, também aparecem com destaque Vanusa Henrique (Alta Floresta), Eliane Santos (Sorriso), Tandara Targa (Lambari D’Oeste), Íris de Almeida (Campo Novo do Parecis), Wilakson Feitosa (Cláudia) e Robson de Souza (Araputanga), que possuem bom ranqueamento a nível estadual.

Ainda fazem parte da delegação mato-grossense os atletas Homero Rocha Baldaia (Cláudia), Luis Henrique (Cláudia), Claudecir Júnior (Sorriso), Elvis Santos (Cláudia), Leandro Martins (Sorriso), Maiara Iasmim (Sorriso), Poliana Soares (Araputanga), Adriana Félix (Sorriso), Lais Moraes (Araputanga), Ubiratan de Oliveira (Campo Novo), Artur José Neto (Campo Novo), Ademilson Santana (Diamantino), Daurim Souza (Alta Floresta), Adelaine Gualberto (Campo Novo) e Valéria Lima (Sorriso).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378198/visualizar/