Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Julho de 2004 às 12:15
Por: Márcia Andreola

    Imprimir


O planejamento estratégico do sistema de segurança durante a 56ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será discutido nesta quarta-feira (14.07), na Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O assunto é pauta da reunião semanal da cúpula da Segurança e contará com a presença do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Paulo Speller, e com representantes da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Exército. Todos os órgãos estarão envolvidos no esquema de segurança da SBPC.

“Todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública em Mato Grosso trabalharão de forma integrada para garantir a segurança dos participantes da SBPC”, garante o secretário de Justiça e Segurança Pública em exercício, coronel Orestes Teodoro de Oliveira.

A organização do evento entrou em contato com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ligado à Secretaria de Segurança Pública, que deliberou por fazer o planejamento da segurança do evento e provocar uma discussão prévia com os envolvidos.

O comandante geral da PM, coronel Victor Hugo de Metello Siqueira, fará a exposição inicial do programa de segurança elaborado para a SBPC. A expectativa dos organizadores é que mais de 80 mil pessoas participem da reunião e dos vários eventos paralelos, agendados entre os dias 18 e 23 de julho, na UFMT.

“Um evento desta magnitude exige um planejamento para a segurança. Queremos garantir a todos os participantes, tanto os do Estado, como os de outras unidades da Federação e até de outros países, que estarão presentes à Reunião, o melhor sistema de segurança possível”, afirma o comandante geral, que durante a exposição do plano, apresentará o número de pessoas e entidades envolvidas na ação, assim como o sistema de segurança que abrangerá não somente a região da UFMT, mas toda a capital.

Esta é a primeira vez que Mato Grosso sedia a Reunião Anual da SBPC. A reunião contará com a participação de 70 sociedades científicas de diversas áreas do conhecimento. O Governo do Estado montará um stand na UFMT e é um dos parceiros na realização do evento. Várias secretárias estão mobilizadas em torno da SBPC.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378199/visualizar/