Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Julho de 2004 às 07:52

    Imprimir


“Os candidatos do PT vão cumprir os prazos para aprovar todas as contas sem o partido ser punido por erros. Não podemos perder as eleições para nós mesmos”. Essa afirmação foi feita pelo secretário de Finanças e Planejamento do Diretório Estadual do PT, Vicente Monge, ao destacar a disposição dos dirigentes do partido que participam do Seminário de Finanças, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).

Cerca de 160 presidentes, secretários e tesoureiros de diretórios municipais, coordenadores financeiros de campanhas de prefeitos e vereadores e de comitês financeiros, de aproximadamente 70 municípios, participam do treinamento organizado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE). O objetivo é fornecer subsídios para que os candidatos petistas cumpram as determinações da lei eleitoral e evitem erros e prejuízos futuros.

“O Diretório Estadual não tem medido esforços para fechar as eleições com êxito. Os exemplos estão aqui. Tem dirigente que percorreu mais de mil quilômetros para participar do treinamento. O pessoal está empenhado”, afirmou Monge. “Essa é uma oportunidade para tirar todas as dúvidas para que possamos fazer uma boa campanha e sem correr riscos”, completou o secretário do Diretório Municipal de Comodoro, Jair José Teodoro. “Com prestação de contas toda atenção é pouca”, frisou.

O secretário do Diretório Municipal de Lambari do Oeste, João Rosimar Angola, também destacou a importância do treinamento sobre toda a movimentação financeira durante o período eleitoral e a prestação de contas ao término da campanha. “É essencial ficar preparado para fazer uma prestação de contas conforme a lei pede e evitar erros”, ressaltou João Rosimar.

“Tudo tem que ser comprovado”, afirmou a Assessora Contábil do Diretório Nacional do PT, Geuza Selim, ao enfatizar a importância de estar atentos à movimentação financeira diária, aos limites de gastos e à origem das doações. De forma bem acessível, Geuza falou dos cuidados necessários durante a campanha e deu conselhos úteis para ajudar no dia-a-dia dos coordenadores financeiros de campanha e dos comitês.

Geuza ressaltou que nestas eleições municipais é obrigatório o uso do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE2004) para elaboração da prestação de contas à Justiça Eleitoral. Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essa é a primeira vez que o sistema será utilizado por todos os candidatos e comitês eleitorais em eleições municipais.

Esse sistema representa um grande avanço na modernização e padronização e facilitação do preenchimento das prestações de contas. Possibilita ao usuário acompanhar dia-a-dia a posição global das finanças da campanha já nos modelos do TSE.

A assessora jurídica do Diretório Estadual, Ignês Linhares, reforçou as informações de Geuza Selim. Os dirigentes municipais do PT também participaram de uma oficina para pôr em prática os conhecimentos e familiarizar como os documentos e procedimentos que farão parte do dia-a-dia dos coordenadores financeiros e comitês.

O PT Nacional disponibilizou no endereço eletrônico www.pt.org.br todas as orientações sobre prestação de contas.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378244/visualizar/