Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 10 de Julho de 2004 às 14:29
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Pelo menos em três municípios de Mato Grosso, candidatos a prefeito, vice e vereador não poderão veicular propaganda política em muros. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop já foram anunciadas as proibições. Quem desrespeitar a determinação está sujeito à multa.

O prefeito Roberto França (PPS) sancionou anteontem a lei que proíbe as pichações na Capital. O projeto foi apresentado pelo vereador Luiz Marinho (PFL). "Se fizermos uma pesquisa nos bairros de Cuiabá, veremos que mais de 90% da população é contra esse tipo de propaganda, que acaba prejudicando a imagem da cidade", avaliou ontem, Marinho.

Segundo ele, municípios do interior já solicitaram cópias do projeto para também adotar a medida. "Depois que se passam as eleições, os candidatos não se preocupam mais em limpar os muros. Podemos ainda ver pichações de mais de 10 anos. Além do mais, basta perguntar ao povo o que acha da eleição de 2000, quando essa prática também não foi permitida e a cidade ficou mais bonita. Os candidatos deveriam buscar outros formas de mídia, como a impressa ou então o diálogo direto com o eleitor", acrescenta.

Para o prefeito França, o projeto visa limitar o uso dos muros para fins de comunicação do comércio, indústria, prestadores de serviços, entidades públicas, filantrópicas, associações e entidades de classe. Com isso, a poluição visual na cidade, comum em períodos de eleições, diminuiria. Em Sinop, a proibição resultou de um acordo entre candidatos, justiça eleitoral, partidos e coligações. A decisão também visa facilitar o tráfego e diminuir a poluição visual.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378303/visualizar/