Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 10 de Julho de 2004 às 11:27

    Imprimir


O ministro da Saúde, Humberto Costa, advertiu ontem, durante visita a Porto Alegre, que o governo pode fazer intervenções nos planos de saúde caso as empresas pratiquem abusos no reajuste de mensalidades de contratos anteriores a 1998. Segundo matéria do jornal Zero Hora, a intervenção poderia ser cogitada "se estiver dentro do escopo da Agência Nacional da Saúde", explicou.

O ministro fez o alerta antes de participar de seminário promovido pela Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, com a presença de secretários da saúde e representantes do Ministério Público e de tribunais de Justiça de todo o país. Costa afirma que as prioridades na questão dos planos de saúde são a orientação aos segurados para que verifiquem as definições de seus contratos quanto aos reajustes e a autuação dos planos que estiverem cometendo abusos.

A presença do ministro em Porto Alegre também foi pontuada pelo anúncio do resultado de sindicância administrativa no Hospital Cristo Redentor para apurar denúncias de fraudes em compras e contratos.





Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378318/visualizar/