Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 09 de Julho de 2004 às 16:20
Por: Geane Moreira

    Imprimir


Após uma verdadeira revolução na Saúde de Tangará da Serra, com várias denúncias e investigações do Ministério Público, no que ficou conhecido como “Escândalo dos Medicamentos”, algumas coisas parecem estar mudando no setor. Um exemplo disso é a Farmácia Municipal, que passou por reformas e foi reinaugurada na última semana, no Posto Central de Saúde de Tangará da Serra.

De acordo com a enfermeira Mara Cristina Gaviolli, coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra, além da reforma, as mudanças no sistema de compra de medicamentos, que agora é feita por meio de licitações e adquiridos direto de revendedores – diferentemente de antes do escândalo quando parte dos remédios eram comprados em farmácias e drogarias do próprio município – permitiu ampliar também o número de remédios disponíveis à população carente na Farmácia Municipal. E esse número corresponde a quase o dobro do que era oferecido: antes do escândalo, 83 tipos de medicamentos estavam disponíveis à população, hoje quem precisa do auxílio da Farmácia Municipal tem à sua disposição 153 tipos diferentes de remédios, que vão desde o tratamento de patologias mais simples até as mais complexas, como saúde mental, problemas cardíacos, diabetes e outros.

Em média, são atendidas 250 receitas por dia na Farmácia Municipal. “Aos poucos as melhoras estão sendo feitas no Posto de Saúde Central. Várias salas já passaram por reformas e até o fim deste ano deve estar concluída a ampliação do setor de fisioterapia, bem como a instalação de locais específicos para o CAPS – Centro de Apoio Psico-social e DST/AIDS”, disse Mara.




Fonte: Redação RepórterNews/Tangará da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378347/visualizar/