Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Julho de 2004 às 16:19
Por: Geane Moreira

    Imprimir


A APAE – Associação de Pais e Amigos de Tangará da Serra, vai completar no mês de novembro, 20 anos de fundação no município. Juntamente, a Escola Especial Raio de Sol, que é mantida pela entidade, completará 15 anos de atuação em Tangará da Serra. Mas apesar do longo tempo de atuação e dos relevantes serviços prestados à comunidade, com um belo trabalho que já ajudou a melhorar a vida de dezenas de famílias que tem em seu seio crianças portadoras de deficiência, a APAE vive momentos difíceis e luta com todas as forças para sobreviver.

De um lado, cortes de convênios, poucos e inconstantes repasses e de outro, altas despesas de manutenção. Essa é a realidade vivida não só pela APAE de Tangará da Serra, mas também por outras em todo o estado, algumas das quais, infelizmente, até já fecharam suas portas.

De acordo com Shirley Garcia, diretora da Escola Especial Raio de Sol – APAE, é uma situação difícil, mas com muita garra, a entidade vem lutando para manter o trabalho prestado na educação de mais de 170 crianças portadoras de deficiência. “Graças a Deus, nós contamos com uma equipe coesa e preocupada, que vislumbra o mesmo horizonte, que é a qualidade no atendimento, por isto todos estão unidos e empenhados para tentar manter os serviços da APAE no município, buscando o auxílio de toda a comunidade”, comentou Shirley.

Segundo ela, vários eventos e campanhas têm sido feitas ao longo do ano, para ajudar nas despesas da entidade, a exemplo de bingos e da “Apaenergia”, lançada recentemente. O próximo evento, por sinal, será a tradicional “Feijoada da APAE”, que já tem data marcada para 22 de Agosto, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, a partir das 11:00h. Os convites já podem ser encontrados na entidade, ou com a diretoria da APAE, ao valor de R$ 10,00 acima de 11 anos. Mais informações ou mesmo aquisição de convites, no telefone (65) 326-2540.




Fonte: Redação RepórterNews/Tangará da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378348/visualizar/