Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 16:50

    Imprimir


A Justiça Eleitoral de Cáceres registrou seis pedidos de registro de candidatos a prefeito. Hoje, será oficializado os postulantes homologados. Além do prefeito Túlio Fontes(PFL), candidato à reeleição, registraram o pedido de candidatura o ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento do Estado, Ricardo Henry(PP), o ex-vereador Francisco da Silva Leite, Ricardo de Freitas (PSTU), e dois candidatos do PMDB, a arquiteta Fernanda Martins Porto Carrero e o dentista José da Silva Araújo.

O PMDB local está sob intervenção e Fernanda foi a candidata indicada pela comissão interventora, enquanto Araújo foi escolhido pela ala antiga do partido, que não aceitou a dissolução do Diretório, que está lutando judicialmente para reverter a situação.

Já para a Câmara de Vereadores, que no próximo exercício terá cinco vereadores a menos, serão em torno de 110 candidatos a disputar dez vagas.

Ontem, a coligação Cáceres em Ação, do candidato Ricardo Henry, que contava com oito partidos, ganhou o reforço do PDT, através de uma intervenção do diretório estadual. O diretório local, que na convenção havia escolhido o advogado Ricardo Quida para candidato a prefeito, decidiu integrar a coligação Cáceres no Rumo Certo, do prefeito Túlio Fontes, quando a diretriz do partido a nível nacional determina a união com o PP nos municípios maiores.

Integram a coligação Cáceres em Ação o PP, PTB, PRTB, PPS, PFL, PL, PSC, PSDC e agora o PDT. O advogado Ricardo quida afirmou que está recorrendo e não aceita a intervenção. “Em Cuiabá o PDT está coligado com o PSDB. Só aqui que não pode?”.

Enquanto aguarda a decisão da Justiça, Quida adiantou que, de qualquer forma, ele e todo seu grupo apoiam o prefeito Túlio Fontes.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378441/visualizar/