Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 16:16

    Imprimir


A primeira participação oficial do governador Blairo Maggi (PPS) na campanha eleitoral de 2004 será feita no município de Sinop na próxima terça-feira, 13, à noite. O chefe do Executivo, depois de inaugurar obras na região, participará de uma reunião aberta promovida pelo candidato a prefeito Baiano Filho (PPS). Ontem, durante uma assinatura de convênio com Associações de produtores, Maggi ressaltou mais ma vez a necessidade de manter distância entre as ações do governo e a campanha política.

Maggi não tem demonstrado muita empolgação com a campanha, como também com a questão partidária. Indiferente ao posicionamento de lideranças pepessistas no âmbito nacional, o governador disse que não é chamado para as decisões. Segundo ele, o partido não é importante para ajudar a administrar o Estado.

“Minha primeira atividade política vai ser em Sinop. Não é um comício, mas é uma reunião política aberta”, revelou o governador. No principal município da região norte do Estado, o PPS mantém uma coligação com o PMDB. Os adversários de Baiano Filho são Nilson Leitão, da coligação PSDB – PFL, e Rui Farias, do PT.

Apesar de admitir participar da campanha, mesmo que de forma moderada, o governador insiste no distanciamento das atividades do governo com a campanha eleitoral. “Nós queremos que o governo fique fora disso. Uma coisa é o momento da política nos municípios e outra é a administração estadual. Eu não quero que uma atrapalhe a outra de forma alguma”, ponderou Maggi.

O governador observou que os produtores rurais que fazem parte das Associações devem tomar cuidado para não deixar que a política atrapalhe o relacionamento entre eles. “Eles precisam de todos os produtores da região”, argumentou.

PPS NACIONAL – O governador afirmou desconhecer a disposição do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, em entregar os cargos que o partido possui no governo Lula. Porém, considerou que para ele para os cargos não fazem diferença alguma. “Eu não sei nem quantos ele tem. Mato Grosso tem um só, que é o Otaviano Muniz. Não vai fazer muita diferença, não participo da direção do partido, para mim tanto faz”, avaliou. Otaviano Muniz é Secretário de Desenvolvimento do Centro-Oeste. Maggi foi mais longe na sua indiferença partidária ao avaliar que o partido não é importante para ajudar a administrar o Estado.

As informações de que Freire estaria entregando os cargos ao presidente Lula por discordar da política do governo foram veiculadas ontem pela imprensa nacional. Entre as pastas sob o comando do PPS, destaca-se o Ministério da Integração Nacional, ocupada por Ciro Gomes.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378449/visualizar/