Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 08:57
Por: Lenita Violato

    Imprimir


O Arquivo Público de Mato Grosso leva à 40ª Expoagro uma exposição de fotografias e documentos históricos. O público que participará do evento poderá apreciar a exposição ‘Cuiabá no Coração da América’ que retrata as transformações da capital mato-grossense da fundação aos dias atuais.

O objetivo da exposição, segundo o superintendente do Arquivo Público, José Fernandes de Alencastro, é mostrar o que o arquivo tem a oferecer à população. “São milhares de documentos, fotografias, ricos em conteúdos sobre a história de Mato Grosso, que podem ser pesquisados por estudantes ou por qualquer pessoa que busque conhecimento”, explicou José Fernandes.

A exposição reúne 40 fotografias de lugares da Cuiabá antiga e moderna, vistas sob o mesmo ângulo. O passeio pela paisagem urbana e social, do século XVIII aos nossos dias, se completa com explicações de textos jornalísticos, literários e discursos da época. Juntos eles buscam despertar no público a curiosidade de "enxergar" a capital, identificar detalhes que não são notados na correria diária de seus moradores.

"Nossos atos cotidianos nos impedem de 'olhar' a cidade. A exposição é um convite ao 're-olhar' as transformações que houveram", destacou o mestre em História, Suelme Evangelista Fernandez, que junto com a historiadora, Giselle de Almeida Costa, foram responsáveis pela pesquisa histórica e coordenação da exposição.

A exposição poderá ser vista no stand do Governo do Estado, na 40ª Expoagro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378497/visualizar/