Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 17:16
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


A Sanecap vai instalar 774 caixas d"água com bóia em cinco bairros da periferia de Cuiabá. São imóveis de trabalhadores carentes, que não têm condições de pagar pelo produto. Uma bóia custa em média R$ 7 e é um instrumento indispensável para evitar o desperdício. "As pessoas vão dormir e deixam a torneira ligada com medo da água chegar à noite e ficar sem o produto. Assim, vão dormir e a água enche o reservatório até derramar", observa o engenheiro Édio Ribeiro.

Os bairros a serem atendidos com esse projeto-piloto são o Três Poderes (125), Jardim União (240), Jardim Itapuã (111), Jardim Paiaguás (47) e Jardim Florianópolis (251). A expansão do projeto estará condicionada aos resultados obtidos pela Sanecap. O órgão pretende desenvolver uma campanha junto a essas comunidades no sentido de conscientizá-los sobre a importância de combater o desperdício para racionalizar o uso.

A Sanecap estima que 30% dos imóveis de Cuiabá não dispõe da bóia para o controle da água. Hoje, a maior parte dos imóveis localizados na periferia de Cuiabá pagam a tarifa mínima de R$ 9,90, independente do tamanho do imóvel. Outro problema que compromete investimentos no setor é a inadimplência que chega a 45%. "As pessoas recebem o produto em casa, mas não pagam por ele", reclama o engenheiro.

Além disso, o roubo de hidrômetros e de cabos de energia ameaçam o registro de consumo. De ambos, os ladrões vendem o cobre.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378518/visualizar/