Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 16:52

    Imprimir


Três turmas do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) visitaram, esta quarta-feira (07.07), a exposição do Arquivo Público sobre o ex-governador de Mato Grosso, Antônio Paes de Barros.

A exposição é realizada pelo Arquivo Público, em memória aos 98 anos da morte do ex-governador Antônio Paes de Barros. Documentos e fotografias registram os três anos em que ‘Totó’ esteve à frente do governo do Estado.

Os 73 estudantes fazem o curso técnico de Gestão em Secretariado, para atuarem na área administrativa da Polícia Militar. “Viemos para conhecer também algumas técnicas porque no curso temos a disciplina Organização e Técnicas de Arquivo”, disse a professora Sônia Iria dos Santos, que recomendou que as pessoas visitassem mais o Arquivo Público.

Os alunos concordaram com a professora, mas acrescentaram que “falta iniciativa e incentivo também dos professores para com os estudantes. Eles acham que os documentos existentes no arquivo não podem ser pesquisados”, enfatizou o estudante Aluízio Porfírio, da Cefet.

“É importante ter conhecimento do local e dos documentos, para que possamos aprender sobre nosso passado. Meus netos e bisnetos ainda poderão saber um pouco da história do nosso estado”, afirmou Aluízio.

A exposição vai até sexta-feira (09.07). O material está exposto das 14h às 17h nas dependências do APMT, na avenida Getúlio Vargas. Outras informações e agendamento de visitas de escolas pelo telefone (65) 613-1400.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378528/visualizar/