Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 15:34

    Imprimir


Todos os candidatos a prefeito de Cuiabá definidos nas convenções da semana passada e que tiveram suas candidaturas registradas até a última segunda-feira, têm, a par dos resultados estimulados, bons motivos para comemorar. É que todos praticamente dobraram os números que haviam apontados na pesquisa anterior do Mark Instituto. Tal situação se deve a definição mais clara do processo sucessório e envolvimento eleitoral.

Wilson Santos, do PSDB, por exemplo, pulou de 8,4% para 19,4% e continua, a exemplo do levantamento anterior, disparado como o preferido dos eleitores. Em segundo lugar, aparece Alexandre César, do PT, que saiu de 3,3% para 9,8%. Já Sérgio Ricardo, do PPS, até em função do desgaste enfrentado nas últimas semanas, foi o que menos subiu, de 6,5% para 8,2%.

Totó Parente, do PMDB, subiu 100% em relação a pesquisa anterior: saiu de 1,1 para 2,2%. Na pesquisa aparece ainda o nome de Carlos Brito, deputado estadual em litígio interno com o PPS, com 1,2%; e o nome da senadora Serys Slhessarenko, com 0,9%. O prefeito atual, Roberto França, apareceu com 0,5%. Dos que são candidatos, pontou apenas Edésio do Carmo, do PTN, com 0,2% na pesquisa espontânea.

O levantamento, realizado entre os dias 2 e 3 julho, ou seja, após o período de convenções, mostrou que 40,1% dos eleitores estão indecisos. Quando a pesquisa é estimulada, há uma queda de 20%. Os votos em branco e nulo na espontânea também são bem maiores que na estimulada: 16,8%.(




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378544/visualizar/