Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Julho de 2004 às 18:31

    Imprimir


Municípios mato-grossenses de Faixa de Fronteira vão elaborar um documento para ser apresentado na “Conferência Internacional de Desenvolvimento Urbano em Cidades de Fronteira”, que será realizada em Campo Grande (MS), de 10 a 12 de agosto. O documento será produzido na próxima terça-feira (13), em São José dos Quatro Marcos, durante reunião, promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Secretaria de Estado de Planejamento e Ministério da Integração Nacional.

O evento terá início às 9 horas, na Escola Evilásio Vasconcelos, e vai reunir representantes de 28 cidades. O objetivo é debater um programa de desenvolvimento político, social e econômico para os municípios. A “Carta de São José dos Quatro Marcos”, como será denominado o documento, vai conter as principais propostas de Mato Grosso para implementação de programas e projetos de desenvolvimento.

A pauta do encontro ainda inclui a apresentação e discussão das reivindicações da “Carta de Jauru” e a escolha dos representantes da região para participarem da Conferência Internacional em Campo Grande. A Carta de Jauru foi elaborada em junho do ano passado, durante encontro realizado pela AMM, e reúne várias reivindicações como reforço na segurança, regularização fundiária, entre outros.

“Os municípios mato-grossenses da faixa de fronteira têm grande potencial econômico, mas necessitam de mais infra-estrutura e investimentos para acelerar o seu desenvolvimento”, salientou o presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, destacando a importância da participação dos prefeitos na reunião.

Os municípios que vão participar do encontro são: Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Curvelândia, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D´Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Sapezal, Tangará da Serra e Vale de São Domingos.




Fonte: Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378699/visualizar/