Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Julho de 2004 às 17:13

    Imprimir


O candidato a prefeito da coligação Agora é Novo (PDT, PSDB, PTN, PTC e PRP), jornalista e empresário Maksuês Leite, foi o primeiro a começar a campanha rumo à prefeitura de Várzea Grande. Às 6 horas desta terça-feira, Maksuês Leite, 26 candidatos a vereador do grupo e simpatizantes do projeto de transformar a segunda maior cidade do Estado participaram de um culto na residência do candidato no bairro Jardim Glória, periferia do município.

Em seguida, todos realizaram uma panfletagem no terminal de integração do transporte coletivo “André Maggi”. Durante todo o dia, o candidato oposicionista percorreu a avenida da Feb, principal via de interligação entre as cidades de Várzea Grande e Cuiabá, viistando empresários e funcionários das empresas. À noite, Maksuês Leite participou do lançamento da candidatura a vereador do médico veterinário Altair Oliveira (PDT), que foi realizada no bairro Jardim Imperador com a presença de cerca de mil pessoas.

“Assim que a Justiça Eleitoral nos autorizou o trabalho de corpo-a-corpo com o eleitor, já decidimos começar as andanças para conversar nos olhos do eleitor porque sou o único candidato a prefeito de Várzea Grande que pode fazer isto de cabeça erguida”, comentou, ao acrescentar que “a sociedade precisa conhecer nossas propostas para melhorar a vida deste povo trabalhador que mora numa cidade rica economicamente, mas com contrastes sociais que beiram a vergonha”.

O jornalista e empresário é o único dos candidatos a prefeito a escolher uma mulher como candidata a vice em sua chapa, que é a professora Hulda Prado (PRP). “Sempre tive a convicção de que as mulheres devem ter uma maior representatividade política e por isso definimos em nossa coligação justamente uma mulher negra, educadora e mãe de família, que vai simbolizar a luta delas em nossa caminhada rumo a vitória”, disse.

Maksuês Leite garantiu que fará uma campanha de oposição ao paço Couto Magalhães baseada em propostas. A prioridade é geração de empregos com a criação do Banco do Povo para gerar quatro mil empregos durante o mandato e a atração de novas indústrias com treinamento da mão de obra, ação que possibilitará mais quatro mil novos postos de trabalho na cidade.

Já no setor de saúde, a proposta da oposição é a criação de uma fábrica de remédios para doar medicamento a idosos e aposentados; criação do hospital marco-regional no Cristo Rei e ainda a determinação que as policlínicas nos bairros funcionem 24 horas por dia. Maksuês Leite propõe no setor educacional a criação da universidade pública municipal e ainda a ampliação do ensino básico.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378710/visualizar/