Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Terça - 06 de Julho de 2004 às 13:50
Por: Ana Monteiro

    Imprimir


Uma comitiva formada por 102 artistas e agentes culturais mato-grossenses segue nesta quarta-feira (07.06), para Brasília, onde participarão da Festa dos Estados 2004. O evento inicia no dia 09.07 e segue até 11 de julho. A Secretaria de Estado de Cultura está liderando o grupo que irá mostrar uma parte da arte e cultura Mato-grossense neste evento nacional, que é organizado pelo Ministério das Relações Exteriores.

No stand de Mato Grosso haverá mostra do artesanato e da gastronomia regional, com destaque para os trabalhos com sementes do Norte do Estado, até comidas como o pixé e o licor de pequi. Artesãos produzirão no local cestarias e violas-de-cocho e artistas do município de Santo Antônio do Leverger vão demonstrar expressões cênicas populares como o Siriri, o Cururu e a Dança de São Gonçalo.

Os grupos “Os Mascarados”, de Poconé e “Chorado” e “Aurora do Quariterê”, de Vila Bela de Santíssima Trindade, integram a programação no palco principal da Festa dos Estados.

A Secretaria de Estado de Cultura mobilizou a instalação do stand de 100 metros quadrados e mais dois ônibus, um furgão e duas vans para o transporte dos participantes em parceria com as secretarias de Emprego, Trabalho e Cidadania, Casa Civil, Prosol, prefeituras de Poconé, Santo Antônio do Leverger e Vila Bela de Santíssima Trindade, Sebrae, Associação Matogrossense dos Municípios e Banco do Brasil.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378757/visualizar/