Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Julho de 2004 às 13:34
Por: Itimara Figueiredo

    Imprimir


Após uma discussão na tribuna do Legislativo, os deputados aprovaram o projeto de lei complementar 22/04, referente a mensagem 45/04 que altera o subsídio dos Professores da Educação Superior da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Na matéria, o governador Blairo Maggi (PPS) assegura que lei complementar recompõe a perda do poder aquisitivo salarial dos professores da Unemat. “Desde a publicação da referida lei, esses profissionais não perceberam recomposição salarial, ao passo que o custo de vida cresceu gradativamente não só no estado de Mato Grosso como no resto do país”, afirmou o governador.

A recomposição salarial linear será de 7,67% para todos os servidores da categoria sem distinção de índices, que segundo Maggi, vai proporcionar aos profissionais a retomada do poder aquisitivo salarial, contribuindo, assim para uma melhor qualidade de vida.

“Nosso apelo é para retomarmos as negociações que tivemos com o líder do governo, deputado Renê Barbour (PPS) que é um dos defensores da Unemat”, afirmou Vera, ao dizer que não podem diminuir a autonomia da instituição. Ela defende uma equiparação salarial estipulada em 12%. O presidente do Legislativo, deputado José Riva acrescentou que o governo não concordou com o aumento de 12%. Mas, que após a aprovação poderão travar debates sobre essa questão.

Para o deputado Carlos Brito (PPS) o governador Blairo Maggi tem uma posição clara voltada para o crescimento do Estado. “É uma série de mudanças que precisam acontecer para fomentar um novo modelo educacional de Mato Grosso visando a qualidade”, afirmou.

Esta foi uma das propostas mais discutidas na tribuna do Legislativo, principalmente entre os parlamentares Zé do Pátio (PMDB), Vera Araújo (PT), Eliene Lima (PSB), Renê Barbour (PPS) e Carlos Brito (sem partido).




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378761/visualizar/