Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Julho de 2004 às 09:31
Por: Luciana Giradelo

    Imprimir


Os partidos políticos com candidatura majoritária em Cuiabá começam a montar seus quartéis generais para organizar as campanhas eleitorais. Uma das novidades na campanha deste ano é que o termo “comitê” foi praticamente abolido do vocabulário dos dirigentes partidários. A militância se organiza agora nos “escritórios políticos”. Nenhum dos coordenadores contatados revelou custos de aluguel de prédios e de contratação de pessoal para trabalhar nas campanhas.

A campanha do candidato do PPS deputado estadual Sérgio Ricardo, será centralizada no mesmo local onde funcionou o escritório central da campanha do governador Blairo Maggi. O Diretório Municipal servirá de apoio. O prédio, inclusive, foi reformado em março para abrigar representantes de diversos movimentos comunitários. Há previsão ainda, segundo o presidente municipal Cláudio Pires, de organização de núcleos setoriais nos bairros.

No Partido dos Trabalhadores, a candidatura do procurador Alexandre Cesar tem uma equipe de coordenação praticamente definida. O escritório político já está funcionando num prédio alugado, localizado na avenida Beira Rio. Segundo a assessoria de campanha, o prédio abriga nove salas, um auditório e uma área de mobilização. Nesse local, ficarão guardados os panfletos, as faixas, os banners, enfim todo o material necessário para divulgação do nome do candidato.

Uma das salas será destinada à equipe de criação da campanha. A equipe terá à disposição computadores com acesso à Internet, telefones, material e equipamento gráfico. A informação é de que prédio abrigará a maior estrutura de campanha que o partido já teve até hoje. O secretário de Comunicação do PT Regional, Orency Francisco, afirmou que o prédio foi alugado especificamente para a campanha porque os diretórios municipais de um modo geral não comportam a estrutura necessária à realização de uma campanha majoritária.

O coordenador geral da campanha do PSDB, Andelson Amaral, informou que a campanha do deputado federal Wilson Santos e dos candidatos a vereador será feita através de núcleos de apoio formados por representantes dos partidos que compõem a aliança. “A campanha terá uma Coordenação Geral, com local já definido, e várias coordenadorias espalhadas pela cidade, com locais ainda por definir”, disse.

Passada a convenção, será formalizada uma comissão financeira para centralizar e controlar todos os gastos com a campanha dos tucanos. O escritório central da campanha está funcionando num prédio alugado, situado na avenida Filinto Muller, ao lado do Parque Mãe Bonifácia. O coordenador da campanha não quis informar qualquer previsão de gastos com a estrutura e com o pessoal contratado para a campanha.

O candidato a prefeito pelo PMDB, vereador Totó Parente, informou que o PMDB terá uma coordenação geral, que deverá funcionar num prédio na Av. São Sebastião, ainda a ser confirmado. Além do escritório central, o partido terá 10 coordenadorias setoriais que representem os diversos segmentos do partido, a exemplo da juventude e do PMDB Mulher. A intenção, segundo Parente, é dar agilidade à campanha. “Estamos começando a definir o orçamento. Está tudo sendo preparado para que no dia 06 o partido já dê início a campanha”, informou Parente.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378917/visualizar/