Dupla tenta aplicar golpe e é presa
A dupla Wherbert Pitter Maciel de Oliveira, de 27 anos, e Evandro Gutchieres da Silva, de 25 anos, foram presos acusados de praticar o chamado “golpe do carro quebrado”, onde o estelionatário liga para a vítima informando que é parente dela e se encontra numa rodovia próxima com o carro quebrado. A pessoa, então, acaba depositando o dinheiro na conta do falsário e só depois descobre que caiu no golpe.
A prisão ocorreu anteontem de manhã, após a vítima acionar a PM, pois tinha recebido um telefonema de uma pessoa que seria seu sobrinho e estava com o veículo danificado. Como o parente não tem automóvel, a pessoa desconfiou que se tratava de um golpe.
De acordo com a vítima, a pessoa, que se dizia seu sobrinho, falou que estava com o carro com defeito mecânico em um local próximo a Serra de São Vicente, na BR-364. O homem pedia R$ 500 para consertar o veículo.
Os policiais foram até o local onde a vítima teria que levar o dinheiro e encontraram o acusado Wherbert, que alegou que estava ali para receber um dinheiro para o outro suspeito, Evandro.
Os policiais explicaram que, assim que Wherbert foi detido, a vítima recebeu uma ligação ameaçadora em seu celular dizendo que se a PM não soltasse seu amigo, eles iriam jogar uma bomba em seu escritório. Os policiais conseguiram prender Evandro próximo dali. (AR)
Comentários