Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 13:04

    Imprimir


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) recebeu ontem processo relativo a uma denúncia de compra de votos que teria sido praticada pelo prefeito de Tangará da Serra, Jaime Muraro (PFL), afastado do cargo pela quarta vez.

O relator será o juiz Juracy Persiani, que a partir de agora irá analisar o processo e abrir e estabelecer a abertura dos prazos legais para apresentação de defesas, recolhimento de provas, entre outros procedimentos. A denúncia foi encaminhada à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Muraro cumpria seu segundo mandato e corre o risco de manter-se afastado do cargo até o final do ano. Ele responde a processos de improbidade administrativa. A Gazeta não conseguiu, na tarde de ontem, localizá-lo, através de telefone celular.

Em lugar de Muraro está a vice-prefeita Ana Maria Monteiro, eleita pelo PL, mas desde o ano passado sem partido. Em setembro de 2002, Muraro foi afastado do cargo pela primeira vez pela Câmara Municipal, retornando 10 dias depois.

Em dezembro d mesmo ano, a Câmara cassou seu mandato, mas ele conseguiu voltar ao obter da Justiça decisão favorável a recurso impetrado, pedindo a anulação da sessão que o cassou. No Tribunal de Justiça (TJ), Muraro conseguiu liminar contra o seu afastamento, retornando em maio de 2003.

Entretanto, em junho de 2003 teve novamente que deixar a prefeitura, mediante uma nova decisão judicial. Em julho, conseguiu voltar, através de outra liminar do TJ, que perder seu efeito em março deste ano, em função de um recurso da Câmara. Atualmente, Muraro aguarda resultado de solicitação de mais um recurso para que possa voltar ao gabinete.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379062/visualizar/