Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 12:14

    Imprimir


A candidatura do PSTU à prefeitura de Cuiabá, representada pelo sociólogo Carlos Alberto Caetano, o Carlão, corre o risco de não ser efetivada. Segundo ele, de acordo com o estatuto do partido, seu nome deveria ter sido registrado na ata da direção nacional, em Brasília, até a tarde de ontem, quando tentava resolver o impasse.

A convenção que o escolheu candidato aconteceu no último dia 26, mas a documentação cobrada pela direção nacional para efetivar a homologação do seu nome atrasou. "Espero conseguir resolver", disse Carlão, por telefone.

A líder comunitária do bairro Doutor Fábio, Elizabete Silva, é a candidata a vice do PSTU. Na chapa proporcional, apenas 10 pessoas irão disputar uma vaga. Segundo Carlão, o partido decidiu não selar aliança com nenhum outro porque os militantes entendem que, em geral, as demais legendas não estão compromissadas com a resolução de graves problemas sociais.

O PSTU foi criado por dissidentes do PT, em 1996. Em Cuiabá, são apenas 83 filiados.

Por também discordar da postura da maioria das lideranças partidárias, o PT do B também está na disputa à prefeitura da Capital sozinho. O candidato, o técnico em Contabilidade de Edificações, Manoel Olegário, tem como vice o microempresário Juscelino Teixeria. Olegário milita, há 23 anos, no movimento comunitário, onde espera conseguir o apoio dos eleitores.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379071/visualizar/