Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 10:32
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O encerramento do prazo para a realização das convenções partidárias deixou claro, pelo menos até o momento, a geografia política em Tangará da Serra. Muitas possíveis alianças não se confirmaram, algumas foram desfeitas e poucas surpresas marcaram esta fase de conversações entre as agremiações.

O PFL lançou oficialmente a candidatura de Fábio Junqueira para prefeito e Normando Corral de vice-prefeito. A decisão dos pefelistas por uma chapa pura se registrou por dois motivos. Primeiro a coligação com o PTB, que foi desfeita por imposição do Diretório Regional petebista, que direcionou o partido para o PPS. O segundo motivo foi a não frutificação da possível aliança que seria feita com o PMDB.

O PMDB também decidiu por uma chapa pura, desta vez com Thaís Barbosa candidata à prefeita e o empresário João da Gráfica como candidato a vice. “Se não foi possível uma coligação com outros partidos, que opção nos restava, senão lançar uma candidatura pura”, argumentou um dos líderes do partido, ex-deputado José Amando Barbosa.

O PT acabou se unindo ao PDT e lançou oficialmente a frente que ainda integra o PSTU e o PC do B. O candidato petista é o professor universitário José Pereira Filho, o Zé Pequeno, que também foi candidato a prefeito em 2000 – quando teve pouco menos de 3 mil votos. O vice é o brizolista Idail Trubian.

A quarta candidatura é mantida pela maior frente até o momento: PPS-PTB-PP e outros 6 pequenos partidos. O candidato é o engenheiro Clóvis Batista da Silva, que tem se destacado nos últimos dois anos por atuar como Coordenador Político do Governador Blairo Maggi na região Médio Norte. O candidato a vice-prefeito pela coligação é o médico Francisco Canhoto (PTB).

A quinta candidatura confirmada em convenção é do apresentador de rádio e televisão, Júlio César Ladeia, pelo Partido Liberal (PL). A candidata a vice-prefeita na chapa do PL é a empresária Araci Coelho. “Ela aceitou o desafiou por acreditar que Tangará da Serra precisa de uma Administração séria, como pretende a nossa coligação, e por acreditar em Júlio César Ladeia”, afirmou o presidente da agremiação, Adauton tuim. Na base de sustentação ao PL estão confirmados o PSB, o PMN, e o PSL.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379098/visualizar/