Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 10:25
Por: Aruanã Corrêa

    Imprimir


Acadêmicos e professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) irão debater com técnicos da Secretária de Estado Esportes e Lazer (Seel) e professores de outras instituições como são desenvolvidas as práticas esportivas nas escolas e sua contribuição no processo de inclusão social. Esse é um dos objetivos do Seminário de Educação Física, que ocorre em Cáceres, entre os dias 5 e 9 de julho, e vai oferecer oficinas de capoeira, dança de salão, karatê, futsal, judô e artes.

O evento vai ofertar ainda uma oficina de arbitragem com a presença de dois árbitros do Estado. No decorrer das atividades, durante a simulação do jogo, serão apresentadas aos participantes as regras de arbitragem e a elaboração da súmula de uma partida de futebol.

Com o tema diálogos entre fronteiras, a proposta do Seminário é estabelecer um caráter educativo ao esporte e envolver alunos e professores na troca de experiências e conhecimentos, onde alunos serão professores e vice-versa, numa espécie de troca de papéis. “Alguns alunos vão estar coordenando cursos, serão professores de outros professores”, comenta Belini Grando, organizadora do evento.

De acordo com Belini, o Seminário será uma oportunidade de apresentar atividades físicas e corporais como fontes de prazer e benéficas à saúde, além de demonstrar sua importância no processo de integração do meio acadêmico. “É preciso que haja espaços de participação política e estudantil. Hoje não se consegue reunir os estudantes, não existe um espaço que lhes dêem prazer e os aproximem”, avalia Grando.

INTEGRAÇÃO - As oficinas oferecidas no Seminário vão desenvolver trabalhos que no final das atividades serão apresentados e, em seguida, estudantes e professores se juntam e apresentam quadrilha, no embalo das festividades de São João.

Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas aos acadêmicos da Unemat e podem ser feitas no departamento de Computação durante a manhã e à noite, período de funcionamento do setor.




Fonte: Assessoria/Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379103/visualizar/