Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Julho de 2004 às 12:50
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Em clima de racha, o PPS de Cuiabá homologou ontem a candidatura a prefeito do deputado Sérgio Ricardo e do vereador Barão Viegas (PFL), como candidato a vice, numa coligação de 11 siglas. O deputado Carlos Brito, porém, recorreu à Justiça para anular a convenção, mas não obteve êxito. Ele considerou o encontro como "estelionato", admitiu a hipótese de deixar a legenda nos próximos dias e ainda ameaçou acionar novamente a sua assessoria jurídica.

Carlos Brito alega que sua candidatura foi indeferida de forma irregular pela executiva municipal. Dezesseis dos 20 membros da direção socialista se reuniram pela manhã, na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), onde foi realizada a convenção, e anunciaram a decisão porque o deputado não teria atendido às exigências partidárias.

"Me reuni com os advogados e vamos ver a possibilidade de anular essa convenção, que é antidemocrática e contra os interesses do povo de Cuiabá. Podem falar o que quiser, mas, para mim, isso se chama medo da minha candidatura e um estelionato. Impediram que os filiados do PPS votassem. Que partido socialista é esse? Por isso, vim aqui só para agradecer o pessoal que me apóia. A luta não acabou, a eleição é só em outubro", criticou Brito, durante discurso emocionado.

Questionado se deixaria o partido, ele afirmou apenas que tomará a "decisão certa no momento certo". "Estou surpreso com tamanha afronta. Eles acreditam que podem manipular a população, mas não podem. Podem enganar apenas um bando de bajuladores. O povo, no entanto, haverá de dar o troco", acrescentou, durante discurso proferido fora do plenário onde foi realizada a convenção.

Brito recorreu, com um pedido de medida liminar inominada, na 13ª Vara Cível. O juiz Juvenal Pereira da Silva, porém, se alegou incompetente para julgar a matéria e pediu que essa fosse encaminhada à Justiça Eleitoral. Isso, de acordo com a assessoria do parlamentar, pode ser feito até o dia próximo dia 05, quando o PPS encaminha a lista de candidatos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379119/visualizar/