Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 01 de Julho de 2004 às 11:41
Por: Tom Weber

    Imprimir


O bom senso predominou e os partidos apresentaram seus candidatos, contrariando aos que queriam a toda força, candidato único nas eleições de três de outubro. O primeiro a se manifestar contrário a proposta de candidato único foi o PMDB e na sua convenção, realizada neste dia 30, confirmou seus candidatos. O produtor de grãos, Adagir Zílio, 46 anos e 19 de Campo Novo do Parecis, será o candidato a prefeito, tendo como candidato a Vice-prefeito, o atual Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Hélio Machado.

O PFL não lançou candidato a prefeito. A sigla, mesmo tendo vários pré-candidatos acabou se coligando com o PMDB. Nesta coligação, segundo informou Hélio Machado, também está o PSDC. Adagir Zílio disse que espera uma campanha limpa, onde prevaleçam as propostas de administração e não os ataques pessoais. Ele ressaltou o apoio que terá de dois ex-prefeitos do município, Zeul Fedrizzi e Alviar Rother (Soni).

O PT – Partido dos Trabalhadores também manteve sua proposta inicial e acabou confirmando a candidatura própria. O candidato a Prefeito de Campo Novo do Parecis pelo PT, será o atual Vice-prefeito Gilmar Luiz Tessaro, 37 anos, empresário do setor hoteleiro. Ele terá como candidato a vice-prefeito, o contador Edmilson Rodrigues Querendo. O Partido dos Trabalhadores deve registrar 12 candidatos a vereador, entre eles, duas mulheres. Na convenção, Tessaro ressaltou que o plano de governo já está pré-elaborado e agora será discutido com a sociedade.

O PPS – Partido Popular Socialista também tem candidato a prefeito. O atual Prefeito, Jesur José Cassol será o candidato da agremiação, buscando um segundo mandato. Ele terá como candidato a vice-prefeito, o produtor rural Sérgio Stefanello. O PPS está coligado com o PDT e deve registrar a candidatura de 14 vereadores. Ao dirigir suas primeiras palavras como candidato do partido ao Palácio “Euclides Horst”, Jesur Cassol pediu humildade aos candidatos, filiados e simpatizantes.

PP, PL, PSB, PTB e PSDB, não lançaram candidatos na chapa majoritária. Com a nova legislação, o número de vereadores de Campo Novo do Parecis será reduzido dos atuais 11 para 09, o que vai dificultar ainda mais a re-eleição dos atuais vereadores (a maioria busca um novo mandato) e também torna mais difíceis as coisas para quem busca seu primeiro mandato.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379138/visualizar/