Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 30 de Junho de 2004 às 14:42
Por: Carlos Martins

    Imprimir


“Sempre enfrentei desafios e espero oferecer a esse Estado minha contribuição”, disse na manhã desta terça-feira o jornalista José Carlos Dias, ao assumir o cargo de secretário de Estado de Comunicação Social de Mato Grosso. A nomeação de José Carlos foi assinada pelo governador Blairo Maggi durante solenidade realizada no Palácio Paiaguás, em seu gabinete, e que contou com as presenças da vice-governadora Iraci França, secretários de Estado, presidentes de órgãos do Governo, diretores de veículos de Comunicação do Estado, dirigentes de agências de publicidade, diretores de redação e editores de jornais, rádios, sites e revistas.

Nascido em Lavínia, interior de São Paulo, José Carlos Dias tem 52 anos e há 15 anos está em Mato Grosso. Ele substitui o publicitário Geraldo Gonçalves, que ocupava a pasta desde o início do Governo Blairo Maggi. Dias afirmou, em um breve discurso, que irá reforçar os investimentos na área editorial, sem que a área da publicidade perca espaço. Como primeira ação, o novo secretário anunciou que irá estreitar os contatos com todas as secretarias de Estado, iniciando as visitas à Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania, pasta comandada pela primeira-dama, Terezinha Maggi, e que coordena as ações sociais do Estado. “Quero conhecer as secretarias, para saber das necessidades e elaborar uma linha de trabalho”, disse o secretário.

A confirmação do nome de José Carlos Dias partiu do próprio governador, depois de reuniões feitas com Geraldo Gonçalves, que pediu para deixar o Governo para retornar às suas atividades frente à agência Z8 Publicidade, da qual se afastou quando assumiu a pasta em janeiro do ano passado. Dias faz parte do Governo, já que desde outubro passado ocupa a presidência da MT Gás, empresa montada por ele e que terá a responsabilidade de fazer a distribuição do gás natural procedente da Bolívia. Por enquanto, José Carlos também ficará frente à MT Gás, que passará por um processo de transição até que nova direção assuma.

Durante a posse, Dias enfatizou que, pelo fato de ser jornalista, imprimirá algumas mudanças principalmente no trato com os veículos de comunicação. “Muda o estilo. Está saindo um profissional de publicidade e entrando um jornalista. São focos diferentes. O jornalista trabalha muito mais forte e mais rápido com o produto notícia. Já o publicitário tem mais tempo”, explicou o secretário, que agradeceu a confiança do governador e também destacou o papel exercido por Geraldo Gonçalves, que faz parte “da história da Comunicação em Mato Grosso”. Criador da empresa CCN Press, empresa da qual se afastou quando assumiu a MT Gás, Dias sempre manteve estreito contato com as redações e fará das visitas aos órgãos de comunicação, bem como agências, uma prática em sua rotina de trabalho. Na própria Secom, Dias informou que sua presença será constante na redação, para trocar idéias com os profissionais que ali trabalham.

A relação entre a Secom e aqueles que cobrem o Governo também passará por mudanças, de acordo com José Carlos Dias. “Teremos uma intimidade maior entre os editores e setoristas para que se possa ter um melhor aproveitamento e um melhor entendimento do que é a política deste Governo”. Em relação a outras mudanças na Secom, “as ferramentas de trabalho”, Dias disse que ocorrerão de forma mais lenta, na medida em que as necessidades forem identificadas. “Qualquer mudança será feita sem sobressaltos, dentro de uma linha de muita tranqüilidade”.

INVESTIMENTOS – Quanto aos investimentos na mídia, Dias disse que este é um desafio que todos deverão percorrer. ”Buscar mais investimentos é fortalecer o setor, a nossa categoria, e, principalmente dar uma resposta mais forte à sociedade daquilo que o Governo vem fazendo”. O secretário disse que sabe que os recursos são escassos e mudar esta situação, no meio do ano, é difícil. “Estarei preparado para justificar junto ao governador e sua equipe econômica da necessidade de investir mais em comunicação, jornalismo e publicidade”. Para ele, o que vem sendo feito se revelou eficiente, já que o Governo tem hoje sua imagem cristalizada, uma imagem forte. Dias informou, ainda, que irá avaliar os contratos em andamento – os contratos com as agências vão até setembro – para verificar os saldos no orçamento e, a partir daí, fazer os remanejamentos necessários.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379221/visualizar/