Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 29 de Junho de 2004 às 21:11
Por: Fábio Monteiro

    Imprimir


Na semana em que se comemora o dia nacional do Bombeiro (02.07), o governador Blairo Maggi autorizou nesta terça-feira (29.06) a convocação e nomeação imediata dos 180 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros, realizado em 2002.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ovídio José Brugnoli, foram aprovadas 300 pessoas no concurso, sendo que 120 já tomaram posse no primeiro semestre de 2003. “A corporação possui hoje 750 soldados trabalhando no Estado. Com a efetivação desses 180 vamos ampliar ainda mais os serviços em Cuiabá e no Interior”, enfatiza Brugnoli.

Os aprovados devem procurar a unidade pólo em que se inscreveram para confirmar a efetivação e em seguida irão participar de um curso de formação, em um período de quatro meses, antes de começar a trabalhar nos pólos. “A idéia é que o curso comece o mais rápido possível e que sejam realizados nos pólos do Corpo de Bombeiros, para que não haja muitos gastos aos aprovados no concurso”, diz o coronel.

Além de recompor as unidades existentes nos municípios, os novos soldados vão ampliar a equipe de resgate e o efetivo de Cuiabá e Várzea Grande, e os pólos de Barra do Garça, Rondonópolis, Tangará da Serra e Sinop.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379260/visualizar/