Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 19:36

    Imprimir


A Executiva Nacional do PTB reconsiderou a decisão de se coligar ao PT na disputa municipal em Cuiabá. Diante do descontentamento gerado entre a base da sigla em Mato Grosso, que considerou a decisão impositiva, a cúpula nacional recuou e abriu a possibilidade de se redefinir a coligação. “O PTB de Mato Grosso está liberado para definir o seu destino”, afirmou o presidente do Diretório Nacional da sigla, deputado federal Roberto Jéferson (RJ), hoje por meio de sua assessoria de imprensa. O PTB é aliado do governo Lula.

O maior vitorioso no episódio foi o deputado estadual José Riva, presidente da Assembléia Legislativa. Contrariado pela decisão anterior, que considerou precipitada, ele foi taxativo: “política não se faz com imposições, e sim com muito diálogo e respeito. Não vetei o Partido dos Trabalhadores e nem o nome de Alexandre César. Foi um veto à forma como a decisão foi tomada". A declaração tem endereço certo: o presidente regional do partido, deputado federal Ricarte de Freitas.

O grupo do deputado Riva tem 25 prefeitos e 100 vereadores que deixariam o partido. O PTB chega às vésperas da convenção em crise. Além de não sustentar a candidatura própria, a destituição do diretório em Rondonópolis resultou na desfiliação do deputado Sebastião rezende.

"Acho que se o processo tivesse sido conduzido de outra maneira, poderíamos até ter definido pelo apoio ao PT. Não teria problema algum. Mas esse encaminhamento teria que levar em conta a opinião das bases. Infelizmente isso não aconteceu", avaliou Riva.

O PTB agora corre contra o tempo e poderá se unir ao PSDB ou ao PPS. O deputado Riva nunca escondeu sua simpatia pela candidatura do deputado Sérgio Ricardo que será homologado nesta quarta condidato a prefeito pelo PPS.




Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379276/visualizar/