Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 13:41
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


As brigas entre o PPS e o PSDB na campanha de 2002 são coisas do passado. Esta foi a observação feita pelo governador Blairo Maggi (PPS) ao afirmar que não se sentirá incomodado ao subir no mesmo palanque do PSDB em Rondonópolis e em outros municípios de Mato Grosso. O chefe do Executivo, amigo pessoal do ex-governador Rogério Salles (PSDB), argumentou que numa eleição municipal é preciso respeitar a opinião de cada município.

“Não há qualquer inconveniente ou qualquer constrangimento em estarmos no mesmo palanque como estivemos ontem (domingo) em Rondonópolis e como vamos estar em vários outros municípios. Eu tenho dito já há muito tempo que as decisões tem que ser dos municípios”, ressaltou o governador, que, assim como Rogério Salles, tem domicílio eleitoral em Rondonópolis.

Além de Rogério Salles e Blairo Maggi, o palanque de Rondonópolis vai acomodar o ex-governador Dante de Oliveira e o senador Antero Paes de Barros, ambos do PSDB, o prefeito Roberto França (PPS) e Pedro Henry (PP), ou seja, os protagonistas das eleições de 2002. A diferença é que no pleito anterior a relação era de rivais.

O governador ressaltou que a amizade entre ele e Salles não é segredo de ninguém e relembrou que antes de sair candidato ao governo em 2002, consultou o ex-governador para saber se ele seria candidato pelo PSDB, caso fosse ele abdicaria da disputa. “As brigas que nós tivemos na campanha, as discussões políticas, elas ficaram para trás e aquelas que dependerem de outras discussões no futuro, no momento certo serão feitas”, destacou, ao observar que a atitude de Rogério Salles, em apoiar o candidato do PPS à prefeitura de Rondonópolis, Adilton Sachetti, significa a retribuição de uma gentileza. “O que o Rogério está fazendo é devolver a gentileza que eu tive com ele naquele momento”.

A convenção do PPS no município foi realizada no domingo e contou também com a participação do prefeito Percival Muniz, do prefeito Roberto França (Cuiabá) e da vice-governadora Iraci França. Segundo o governador, o candidato a vice de Aditon Sachetti ainda não foi definido. O nome do ex-governador Rogério Salles foi descartado. “Nem especula que não”, disse Blairo Maggi. “Vai ser definido na quarta-feira”, completou.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379335/visualizar/