Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 11:35
Por: Noelma de Oliveira

    Imprimir


Dirigentes partidários estão deixando para o último minuto o fechamento de alianças na disputa à prefeitura de Cuiabá. No Partido dos Trabalhadores (PT), as lideranças preferem não oficializar qualquer ato de apoio antes da convenção. Porém, a pré-candidatura do procurador do Estado, Alexandre Cesar, tem acertada a adesão do PTB e do PL. A frente pode contar com o apoio de quatro siglas, incluindo o PCdoB, aliado histórico dos petistas em Mato Grosso

A adesão do PTB e do PL passou pelo Diretório Nacional do PT. Alexandre Cesar se limitou a dizer que as conversas estão acontecendo e vão perdurar até o último instante. “O apoio destes partidos envolve a direção nacional do partido e o presidente José Genoíno”, disse um integrante da direção estadual do PT.

A aliança PL e PT em Cuiabá passa necessariamente pela mesma dobradinha em Rondonópolis. Ontem à tarde, as duas legendas estavam ultimando as negociações. “A negociação está praticamente fechada”, afirmou o petista. O PT indicará o vice do deputado federal Welinton Fagundes (PL) à prefeitura.

Presidente estadual do PT, Alexandre Cesar, nega esta vinculação. O entendimento é de autonomia dos diretórios municipais. Porém, Cesar acrescenta que um grupo de trabalho, criado especificamente para tratar destas questões, atua no Estado como um todo.

Alexandre afirmou ainda que as negociações com os partidos da base aliada do governo Federal serão estendidas até hoje a meia noite. O candidato a vice continua indefinido. Ele reafirmou o que tem dito nas últimas semanas: “o vice será indicado pelos partidos aliados”.

Da parte do PTB dois grupos articularam as indicações. Um defende o nome do então candidato petebista, empresário Robério Garcia. Outra corrente quer a indicação do ex-presidente da Fundação Dom Aquino Correia, Homero Florisbelo, um dos integrantes mais antigos da legenda.

Florisbelo dirigiu a Fundação no segundo mandato do governo Dante de Oliveira. Garcia até o momento tem resistido às investidas do seu grupo para ser o candidato a vice. O PCdoB colocou à disposição do PT os nomes de Miranda Muniz e da professora Ada Pinho.

A decisão também pode ocorrer numa reunião conjunta dos partidos aliados com o candidato petista. Alexandre não esboça nenhuma preferência por qualquer nome ou prefere não comentar.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379356/visualizar/