Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 29 de Junho de 2004 às 11:26
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O petista Alexandre César, que só tinha obtido apoio do PC do B, consegue adesão do PTB e do PL às vésperas das convenções e ganha força na corrida à Prefeitura da Capital. A disputa terá quatro concorrentes. O governista Sérgio Ricardo (PPS), empurrado pelo prefeito Roberto França, é o que conseguiu aglutinar o maior arco de alianças, com 11 legendas, entre elas o PP, último a se definir - ver quadro.

Beneficiado pela articulação nacional que prevê manutenção da unidade dos partidos que compõem a base de sustentação do presidente Lula (PT), Alexandre César deve ter como vice o petebista Homero Florisbelo. O nome está praticamente fechado, mas ainda não é oficial. Cauteloso, o candidato petista se limitou a dizer duas palavras, ontem a noite, ao ser perguntado sobre apoio do PTB e do PL: "estamos conversando".

Ele prefere adiar a decisão oficial para as convenções, que acontecem amanhã, prazo-limite estabelecido pela legislação eleitoral sobre alianças e escolha de candidaturas. Para Alexandre, a tendência é haver eleição de dois turnos em Cuiabá.

Desde o ano passado, o PTB, sob comando do presidente regional Ricarte de Freitas, vinha ensaiando candidatura própria com o empresário Robério Garcia. Chegou-se a formar uma coalizão, batizada de quádrupla aliança (PTB/PL/PP/PDT).

O bloco se esfacelou, minando as pretensões de candidaturas a prefeito de Robério, do liberal Alencar Farina e dos pedetistas Emanuel Pinheiro e Bento Porto. Cada partido tomou um rumo diferente. O PDT, após uma série de divergências, fechou aliança com o PSDB para apoiar o candidato Wilson Santos. Os progressistas, sob as regras do deputado Pedro Henry, se aliaram ao PPS em adesão à candidatura do deputado Sérgio Ricardo. Já os liberais e petebistas se definiram pelo PT.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379358/visualizar/