Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 18:52
Por: Maria Nascimento

    Imprimir


“Aqüicultura e pesca” esse é o tema de uma videoconferência que acontece amanhã (29), a partir das oito horas, com parlamentares membros de Comissões Permanentes das Assembléias Legislativas de Mato Grosso e Goiás. Governos, Associações e Cooperativas de trabalhadores da área nos dois estados também estão convidadas a participarem da discussão.

O deputado goiano Mauro Rubem (PT) ministrará o tema. O evento é promovido via Interlegis, o Sistema de Comunicação que integra os legislativos em todo o país.

Em Mato Grosso, a transmissão será na Sala de multiuso da Assembléia Legislativa. O primeiro secretário da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB) participa da mesa redonda. Ele é autor de projeto de lei em tramitação que institui uma política de Desenvolvimento Aquicola no Estado de Mato Grosso.

Além de Barbosa, vão compartilhar o tema, o veterinário Adair José de Moraes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, o engenheiro de pesca Enock dos Santos da Empresa Brasileira de Extensão Rural (Empaer), e o Chefe do Escritório Especial da Secretaria Especial de Aqüicultura do Governo Federal em Mato Grosso, Valter Santana.

Os dois estados buscam alternativas conjuntas para a expansão desta atividade de forma sustentável. Segundo Silval Barbosa, a aquicultura vem crescendo cerca de 15% ao ano e é importante o surgimento de políticas afins entre as regiões produtoras.

Para ele, “no momento atual, com o crescimento da consciência ambiental um dos grandes questionamentos referentes a aquicultura é a sua sustentabilidade ecológica e as conseqüências que as novas leis de proteção ambiental poderão gerar ao desenvolvimento dessa atividade”.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379404/visualizar/