Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 18:44

    Imprimir


A Comissão Executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu hoje punir os parlamentares que votaram contra o salário-mínimo de R$ 260 apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O PT resolveu que os três senadores e os nove deputados que votaram pelo substitutivo apresentado pelo PFL, prevendo um mínimo de R$ 275, não poderão mais representar o partido em comissões, seja na Câmara ou no Senado.

A punição começa hoje e só será retirada depois de conversas para "repactuar" a relação destes parlamentares com o partido e outros petistas, o que só deve acontecer após as eleições de outubro.

Os senadores punidos são Paulo Paim (RS), Seris Slhssarenko (MT) e Flávio Arns (PR). Os deputados punidos são Ivan Valente (SP), Chico Alencar (RJ), Dra Clair (PR), Walter Pinheiro (BA) e João Alfredo (CE), que foram punidos pela segunda fez, e Mauro Passos (SC), Orlando Fantazini (SP), Luiz Alberto (BA) e Maninha (DF), punidos pela primeira vez.

Segundo o PT, esta é uma punição branda, visto que os parlamentares que haviam votado contra o governo na reforma da Previdência foram expulsos do partido.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379406/visualizar/