Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 17:55
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


A partir de 1º de setembro deste ano Mato Grosso ganha mais uma unidade beneficiadora de arroz, que vai gerar 30 empregos diretos. A SLC Alimentos escolheu a Capital do Estado, entre outras cidades do Centro-Oeste, para comprar, empacotar e distribuir o cereal na Região.

Nesta segunda-feira (26.06), diretores da empresa estiveram no Palácio Paiaguás, ocasião em que reiteraram ao governador Blairo Maggi e o secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, apoio para pleitear incentivo fiscal por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Arroz (Pró-Arroz).

Segundo o presidente da empresa, Eduardo Logemann, Maggi não só apóia o investimento da unidade em Cuiabá como viabilizará, dentro da lei, incentivo para mais atrair investimentos, a exemplo de outras empresas. “Escolhemos Cuiabá como principal mercado para distribuição de alimentos pela sua localização, facilidade de comunicação e transporte. Cuiabá será a principal unidade de operação no País”, garantiu Logemann

A carta-consulta pleiteando incentivo já foi protocolada na Secretaria de Indústria e Comércio (Sicme). O parecer deve ser anunciado em 15 dias. “O governador vai fazer o possível para nos atender. Estamos muito contentes e esperamos crescer no Estado”, disse o presidente da SLC Alimentos.

Mato Grosso é o 2º maior produtor de arroz do Brasil com uma área plantada de 529.200 hectares. O arroz produzido no Estado destina-se basicamente a atender ao mercado interno. É uma cultura que promete expandir-se e pode ter excedentes para atender eventuais demandas do mercado externo.

A empresa - Criada em dezembro de 2000, a gaúcha SLC Alimentos - do grupo SLC - já é a terceira empresa no mercado nacional de arroz branco. Atuando na comercialização de arroz, feijão, cereais, farinhas, pipocas, farofas e alimentos light e integrais, detém as marcas, Namorado, Butuí que estão entre as líderes do segmento na região sudeste e em franca expansão nas regiões sul e nordeste. Há também a linha Free For Life, produtos light.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379412/visualizar/