Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 13:08

    Imprimir


A Renosa, franquia Coca-Cola em Mato Grosso, e a Recimat entregam, nesta terça-feira (29), às 9 horas, um liquidificador industrial, um cilindro e seis formas de pão e quatro assadeiras para o Centro de Promoção Humana Emanuel, de Várzea Grande, como benfeitoria social do Programa Coca-Cola Reciclou Ganhou, em parceria com o Colégio São Gonçalo. Os equipamentos vão ser usados para facilitar a preparação da alimentação, feita em grande quantidade para atender as crianças.

Na entrega, 45 alunos do colégio, da primeira à 8ª série, vão conhecer de perto a instituição, onde será servido um lanche e suco Kapo para todos. A direção da escola optou em auxiliar o centro depois de uma eleição direta entre 2,9 mil alunos do Ensino Fundamental, que conheceram as carências da instituição, localizada na Vila São João. O Reciclou, Ganhou envolve a divulgação dos conceitos de coleta seletiva, reciclagem e educação ambiental.

A seleção da entidade pelos alunos envolveu a produção de um vídeo para orientar os alunos sobre as condições de funcionamento da instituição. O centro desenvolve atividades de reforço escolar com 35 crianças, concede sopão a outras 80 aos sábados e desenvolve atividades recreativas.

Por se tratar de uma escola particular, o Colégio São Gonçalo e a direção da Renosa firmaram a parceria para que o benefício fosse destinado a uma entidade filantrópica.

Em dez dias, alunos do colégio recolheram 51.796 unidades de embalagens vazias na escola de garrafas PET e latas de alumínio. Somente em latas de alumínio foram 19.527 e de refrigerantes PET 32.269 unidades. O material é recolhido pela Recimat, que concede benfeitoria para o centro social, na forma de retorno pelo material de valor econômico.

Segundo a fundadora e coordenadora do centro, irmã Maria Tereza, as atividades de reforço escolar são realizadas nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras. “É uma atividade de apoio escolar sobre as dificuldades que os alunos têm. Trabalhamos ainda brincadeiras, como jogos pedagógicos e um café da manhã para as crianças”, descreve o projeto.

Nos sábados, pela manhã, além do sopão, os meninos participam de uma escola de futebol coordenado por grupo de jovens de bairros próximos. As meninas, têm aprendizagem de danças e brincadeiras. O projeto também toca com o Clube de Mães capacitação de adolescentes com cursos de tricô, costura e artesanato.

“Os alunos do centro ficaram entusiasmados por não conhecerem a realidade do Colégio São Gonçalo. Viram o esforço dos alunos do colégio como algo bonito”, afirma sobre as lições de solidariedade dos alunos da escola. “Têm crianças e adolescentes fazendo coleta de lata de alumínio e de garrafas de refrigerantes. As crianças do bairro estão se conscientizando sobre a necessidade de retirar o lixo das ruas”, aponta a coordenadora sobre o efeito do Reciclou, Ganhou.

A irmã desenvolve o projeto de auxílio às crianças e adolescentes desde o início do ano. Com 14 anos em Mato Grosso e membro da congregação religiosa Missionárias de Santo Antônio Maria Claret, irmã Tereza já atuou em Barra do Garças com projetos sociais.

O programa foi aplicado com a instalação de barracas itinerantes da franqueada Coca-Cola no Colégio São Gonçalo. O Reciclou, Ganhou contempla a escola que adere ao programa com uma benfeitoria coletiva e os estudantes com brindes, com a soma de pontos a partir da entrega dos materiais.

Renosa

A Renosa é uma empresa mato-grossense que atua no mercado local há 27 anos. Franqueada da Coca-Cola para Mato Grosso e mais18 cidades de Goiás, a Renosa é uma das mais modernas empresas do segmento de bebidas. Atualmente emprega mais de 700 pessoas.

A capacidade produtiva do seu parque industrial é de 378 milhões de litros/ano, gerando mais de R$ 45 milhões em impostos anuais. Além do Programa Coca-Cola “Reciclou, Ganhou”, a Renosa desenvolve outros projetos de cunho social interno e externo, com benefício tanto a colaboradores quanto a comunidade onde atua.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379463/visualizar/