Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 27 de Junho de 2004 às 15:40
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


A disputa interna em alguns partidos em Nortelândia tem sido recheadas de bate - boca, empurra, empurra e muita confusão.

Na convenção do PDT, hoje pela manhã, houve confusão entre filiados e convencionais em relação ao caminho a ser seguido pelo partido, a Policia Militar foi chamada para garantir a tranqüilidade, que só foi alcançada depois de um acordo entre os partidários que querem a coligação com o PFL, que homologou a candidatura de Neurilan Fraga, e a outra ala que não quer a coligação.

O acordo deixou a ata em aberto, com o partido liberado para coligar, desde que lhe seja entregue a vice de outro partido, além do compromisso em assumir alguma secretaria e vagas para candidatos a vereadores para o PDT. O Partido não tem nenhuma expressão política no município e nem lideranças de grande porte para as exigências, mas as manterá, tendo até o dia 30, ás 14h, para definir seu destino.

O PL que teve o Diretório Municipal destituído esta semana, pelo Diretório Regional, também teve bate boca e muita confusão nesta tarde, o grupo destituído entregou durante a convenção cerca de 80 desfiliações, decisão que praticamente reduziu a cerca de 10 pessoas que hoje integram o partido. O PL já havia acertado de indicar a vice na chapa formada pelo PP, encabeçada pelo ex-Prefeito Wilson Ascari, mas de ultima uma manobra do empresário Paulo César da Silva, destituiu o diretório, o que teria irritado os membros que resolveram em bloco debandar. O partido lançaria cerca de cinco nomes para a disputa proporcional, inclusive do vereador Reinaldo Damasceno a reeleição, que anunciou hoje sua saída da disputa e do partido, a decisão acabou gerando um tumulto.

Os desfilados deixaram o local da convenção do PL e saíram em carreata para a convenção do PP, PSDB, PMDB e PV em apoio à candidatura do ex-Prefeito Vilson Ascari.

O PL deverá agora decidir até o dia 30, que caminho vai tomar, mas perdeu bastante seu peso eleitoral, depois da saída do grupo que não concorda com a decisão tomada. O Deputado Federal Amador Tut, que chegou para acompanhar a convenção, foi recebido com protestos pelos militantes que deixaram o salão no momento em que ele se prepara para discursar, com o local praticamente vazio, Tut se limitou a dar apenas cumprimentar a Comissão Provisória.




Fonte: Redação RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379510/visualizar/