Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 21:54
Por: André Michels

    Imprimir


Uma equipe de educadores do Detran participa ativamente do Festival de Inverno, em Chapada dos Guimarães (68 Km da capital). O trabalho consiste em conscientizar motoristas e pedestres de que o Festival não precisa ser tão frio, fazendo analogia às geladeiras do Instituto Médico Legal (IML), para onde vão os cadáveres das vítimas de acidentes automobilísticos. Este, aliás, é o tema da campanha publicitária do Detran para o Festival.

Segundo a direção do órgão, a idéia é chocar os condutores e leva-los à reflexão. Esse tipo de trabalho começou a ser implantado no ano passado e já rendeu bons resultados. Em 2003 foram registras 60 mortes a menos no trânsito da Capital, em comparação com 2002, quando foram registradas 250 vítimas fatais. A meta é reduzir em 30% o índice de mortes em todo o Estado.

Em Chapada, os educadores fazem blitzes educativas, distribuem panfletos e brindes educativos, com o auxílio da Polícia Militar. As blitzes estão se concentrando no trevo de Manso, na saída de Cuiabá para Chapada, e também na sede do município.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379518/visualizar/