Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 19:50
Por: Nicola Pamplona e Márcio Anaya

    Imprimir


Rio de Janeiro - A Petrobras confirmou hoje a compra por US$ 450 milhões da Agip Liquigás, distribuidora de gás de cozinha controlada pelo grupo italiano Eni.

A operação marca a entrada da Petrobrás na distribuição de gás liquefeito de petróleo (GLP) em botijões de 13 quilos. Atualmente, a estatal tem uma pequena parcela, de 0,5%, nas vendas do produto, restrita a grandes consumidores comerciais e industriais. O objetivo é chegar a uma participação acima dos 20%. A Agip detém hoje 21,4% das vendas de GLP no País.

A Agip detém no Brasil as marcas Liquigás, Novogás e Tropigás, na distribuição de GLP, e os postos de gasolina Agip, Companhia São Paulo de Petróleo e Ipê.

Em comunicado, a estatal diz que o negócio "possibilita o atendimento de objetivos estabelecidos" na estratégia da empresa "de ampliar a participação na distribuição de GLP, assim como consolidar a sua presença no mercado de distr ibuição de combustíveis automotivos em determinadas regiões do País". O nota informa que a "a operação será devidamente comunicada às entidades reguladoras no Brasil."




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379588/visualizar/