Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 08:36
Por: Franchesca Bogo

    Imprimir


Os moradores dos bairros Unipark, Vila Rica, Jardim Maringá (I,II e III), Santa Luzia e Santa Clara, que constituem a região do grande Parque do Lago, em Várzea Grande, serão beneficiados com o Mutirão da Cidadania e Segurança, realizado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) em parceria com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A ação comunitária será realizada neste domingo (27.06), das 8h até às 17h, na Escola Estadual Demétrio de Souza, no Parque do Lago.

Durante todo o dia de domingo, os moradores dessa região contarão com uma série de serviços, como, por exemplo, emissão de documentos (carteira de trabalho, CPF, identidade), registros de nascimentos, cortes de cabelo, atendimento médico, orientações sobre direitos do consumidor, sobre exploração sexual, sobre salário maternidade, aposentadoria por idade, auxílio doença, palestra de prevenção a drogas, informações sobre o microcrédito, atendimento jurídico, distribuição de materiais educativos, coleta de sangue, exposição de materiais de combate à incêndio, apresentação do programa Consciência Fiscal e diversas atividade de lazer e esportes.

A Setec estará presente no evento disponibilizando os serviços prestados pelo Sine, Procon, Ganha Tempo, Conselhos, Promoção a Cidadania e Prosol. Irão participar também órgãos ligados a Sejusp, entre eles o Instituto de Identificação, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, coordenado pela Polícia Militar (Proerd) e o Centro de Formação e aperfeiçoamento militar (Cefape).

Além da Setec e da Sejusp, são parceiros na realização da ação comunitária as Secretarias de Estado de Esportes e Lazer, de Saúde, de Fazenda, Serviço Nacional do Comércio (Senac), Unimed, Centro de Valorização da Vida (CVV), Uniodonto, INSS, Sesi, Univag, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Brasil Telecom, 13ª Brigada, City Lar, Rede Cemat, BPW e Anvisa.

A expectativa dos organizadores é que mais de 10 mil pessoas compareçam no dia do evento e sejam beneficiadas pelos serviços prestados pelo Governo do Estado e por representantes da iniciativa privada.

No mesmo dia será realizado no Parque do Lago, o projeto Viva Seu Bairro, com o lançamento do novo CD da dupla Fabrício & Fernando e apresentações do Grupo de Dança “As Garotinhas”, Erresom, Estima Show e o quadro caça-talentos.

O projeto foi lançado em 1995 pelo Grupo Gazeta de Comunicação e visita cerca de 45 bairros por ano, apoiando a cultura regional e envolvendo atividades esportivas, concursos, música, dança e teatro.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379636/visualizar/