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Cidades/Geral
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 08:33
Por: Pamela Muramatsu

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A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania, Terezinha Maggi, esteve reunida nesta quinta-feira (24.06), em seu gabinete, com a deputada federal Celcita Pinheiro (PFL), organizando um cronograma de viagens para a região do Xingu a partir desta sexta-feira (25.06). Acompanhando a deputada, irá a secretária-adjunta de Cidadania Adriana Rodrigues.

O objetivo da viagem é realizar uma radiografia da região, levantando as demandas por cursos de qualificação, por projetos na área de geração de emprego e renda, divulgar e orientar a comunidade local sobre o programa habitacional do Governo do Estado, "Meu Lar", e demais dados referentes à área de cidadania. Na ocasião, Celcita Pinheiro irá inaugurar uma série de obras na região, resultado de emendas parlamentares da deputada.

A deputada disse à secretária que se esforçará para angariar recursos a fim de investir nos projetos sociais da Setec. Celcita Pinheiro afirmou que irá propor uma emenda ao ministro do Desenvolvimento Social, Patruz Ananias, para destinar recursos com o intuito de instalar unidades de inclusão digital, do projeto Mato Grosso Ação Digital, nos núcleos habitacionais construídos pelo Governo do Estado nos municípios.

Além do projeto Mato Grosso Ação Digital, a deputada também afirmou que tentará garantir recursos federais para investir no Procon e no Ganha Tempo. Para o Procon, os recursos seriam utilizados com o objetivo de modernizar as unidades e instalar novas no interior. Com relação ao Ganha Tempo, os recursos serão para instalação de novas unidades móveis e fixas no Estado.

"O Ganha Tempo atende mais de três mil pessoas diariamente. Os funcionários são treinados para receber bem o público e orientá-lo no que for preciso. Nossa filosofia é prestar um serviço de qualidade, em pouco tempo, valorizando o cidadão que precisa dos serviços públicos", afirmou Terezinha Maggi.

No Ganha Tempo, o cidadão deixa de enfrentar enormes filas em pé, passando calor, com sede e cansaço e pode ainda efetuar vários serviços em um mesmo local, sem precisar sair do ambiente, andar no sol escaldante de Cuiabá, ou ainda gastar tempo no trânsito e gasolina do seu veículo para se deslocar até outra localidade.

O Procon, somente em 2004, já prestou mais de 14 mil atendimentos a cidadãos de todo o Estado. "Os trabalhadores estão se interessando cada vez mais pelos seus direitos. E parte deste interesse se deve ao trabalho de divulgação do Código do Consumidor realizado pelo órgão", disse a secretária, citando o projeto Procon Vai à Escola, que ministra palestras para jovens de escolas públicas sobre as relações de consumo.




Fonte: Secom - MT

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