Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 21:30
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O governador Blairo Maggi entregou, na tarde desta quarta-feira (23.06), 70 casas do conjunto habitacional “Vida Nova”, na cidade de Nova Olímpia (209 km ao centro-sul de Cuiabá). As casas foram construídas pelo Programa Habitacional Meu Lar, implementado pelo Governo do Estado. “Estou muito feliz com essa moradia. Este é um Governo que realmente está olhando pelo menos favorecidos”, disse a dona-de-casa Alessandra Lima Pedro, uma das pessoas beneficiadas com programa. “Eu não tinha onde morar. Agora vou ter uma casa”, declarou.

Durante a entrega das casas, o governador Blairo Maggi reiterou a importância das parcerias com as prefeituras, para assegurar melhor qualidade de vida a população mato-grossense. Em seu discurso, o governador lembrou que o conjunto habitacional foi construído com recursos do Fundo Estadual para o Transporte e Habitação (Fethab), formado com a arrecadação de impostos sobre a soja, madeira, algodão e óleo diesel. “Esse é um dinheiro que vem dos produtores rurais e é um patrimônio que não tem valor imobiliário”, ressaltou.

O conjunto habitacional “Vida Nova” conta com toda infra-estrutura básica, asfalto, rede de água e energia. “Isso é muito mais que uma casa. É o endereço que a pessoa vai ter e ninguém vai tirá-la”, enfatizou o governador. Maggi lembrou aos moradores de que as casas não poderão ser vendidas, mas o beneficiado terá a concessão do uso do imóvel por toda vida. O governador pediu a população e aos membros da Comissão de Habitação, responsável pela seleção dos moradores, que a obra não seja usada politicamente. “Eu não quero que as coisas do Governo sejam utilizadas na campanha”, enfatizou.

Também será construído no residencial um Centro de Múltiplo Uso, onde as famílias de baixa renda da região terão acesso a aulas de informática, oficinas de artesanato como tricô, corte e costura, uma série de cursos para qualificação profissional, com o objetivo de promover a inclusão social.

Durante a solenidade de inauguração, a dona-de-casa Rosana Rodrigues falou em nome de todos os beneficiados. Ela elogiou o programa social do Governo, enfatizando que as ações representam o verdadeiro resgate da cidadania dos mato-grossenses. “Hoje podemos dizer com muito orgulho que temos uma moradia e uma qualidade de vida melhor. Blairo Maggi fez valer nossos direitos de brasileiros que somos”, afirmou. “Que o Governo de Mato Grosso seja um exemplo para o Brasil”, complementou a dona-de-casa.

A população de Nova Olímpia também está sendo beneficiada com outras obras do Governo. Nesta quarta-feira, o governador entregou aos moradores a 53º Ciretran, no local os motoristas terão acesso aos serviços de emissão de taxas, vistoria e habilitação, sem depender de deslocamentos para outras praças. No final da tarde, Blairo Maggi inaugura mais uma escola modelo, desta vez no Assentamento Rural de Rio Branco, localizado a 70 quilômetros do centro da cidade de Nova Olímpia.

RECONHECIMENTO - A secretária de Emprego Trabalho e Cidadania e primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, foi homenageada durante a solenidade da inauguração do conjunto habitacional, em Nova Olímpia. A secretária recebeu das representantes da Associação das Mulheres de Fibra, que produzem artesanato na região, um arranjo de flores, feito com material reciclado, e uma placa em reconhecimento ao apoio e serviços prestados pela secretaria.

Além da secretária Terezinha Maggi, acompanham o governador na inauguração das obras, prefeitos da região, secretários Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), Joaquim Sucena (Casa Civil), Ana Carla Muniz (Educação), e os deputados estaduais Wagner Ramos (PPS) e Renê Barbour (PPS) e Carlos Brito (PPS).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379672/visualizar/